MSC realiza 3ª edição do Workshop Internacional MSC em São Paulo

 

Por Marcos Arruda

São Paulo (SP)-  A MSC Cruzeiros realizou na manhã desta quarta-feira 08, no hotel Meliá na região da Paulista, em São Paulo, o 3º Workshop Internacional MSC. O evento contou com a presença de mais de trezentos agentes de viagens de todo o Brasil, que puderam conhecer as novidades e os produtos da empresa e dos seus parceiros.

Executivos MSC – Ignacio Palacios , diretor comercial e de receitas, Adrian Ursilli, diretor geral no Brasil e Bruno Cordaro, gerente comercial. (Crédito: Marcos Arruda)

Em conversa exclusiva com o Turismo&Eventos, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC para o Brasil flou sobre o momento da armadora e o destaque do workshop, ” O evento é um evento importante, nós estamos na terceira edição, a decisão realmente foi dedicar um evento exclusivo para os cruzeiros internacionais. E, ela foi tomada há três anos atrás quando nós, já cientes do crescimento que vínhamos imprimindo nos últimos anos, e da rápida expansão com o projeto dos trezes navios que já viriam para os próximos dez anos e, também conscientes da nossa posição como líderes dos cruzeiros nacionais. Queríamos trazer as informações e as oportunidades desse crescimento internacional para o mesmo nível de liderança ou referência que nós temos no mercado nacional”, ressaltou.

Parceria com os Agentes de Viagens

 

O evento contou com a presença de mais de trezentos agentes de viagens, segundo Adrien, a distribuição da MSC é prioritariamente através do agente de viagens.

“ O agente de viagens é nosso canal de distribuição principal no Brasil, com mais de 90% das nossas vendas. Atendemos mais de quatro mil agentes de viagens no Brasil, mas as grandes redes como a CVC, Flytour, Latam Viagens. Com planos de expandir cada vez mais, oferecendo uma plataforma de viagens completa com uma estrutura realmente bem capacitada e disponível. Além de produtos maravilhosos, dando a possibilidade do agente de viagens poder atender o seu cliente nas mais diversas necessidades.

Os agentes ainda receberam, em primeira mão, as novidades para 2019 e 2020 da armadora, e também o material com o portfólio de itinerários internacionais na Europa, Emirados Árabes, Caribe e Sul da África.

Nós temos um contingente enorme de brasileiros que faz cruzeiros aqui no Brasil, foram mais de 2 milhões de brasileiros nos últimos dez anos. Isso significa que nós temos aí dois milhões de brasileiros que, em algum momento, vão querer fazer um cruzeiro fora também. Por que é natural que um consumidor, um cliente faça um minicruzeiro para conhecer a primeira vez de três ou quatros dias, depois ele gosta, porque realmente o nível de satisfação é superior a 90%. Então, eles voltam em cruzeiros de sete dias aqui pelo Nordeste do Brasil onde já se encontram a bordo de navios de altíssima tecnologia, de modernidade que é o caso da frota da MSC. Depois acabam optando por sete noites para Buenos Aires, montevidéu e Punta del Este, mas é natural que o Caribe, a Europa ou os Emirados alguns desses destinos internacionais seja o próximo cruzeiro. Não sei se no ano seguinte, mas daqui a quatro, cinco anos ou daqui a dez anos! É, porque a vida em algum momento você realiza os seus sonhos, você trabalha e popa para isso”, afirma Adrian.

Novos Meganavios

Em 2019, a companhia inaugurará os ultramodernos transatlânticos MSC Bellissima e MSC Grandiosa, que proporcionarão aos cruzeiristas experiências inesquecíveis com uma infraestrutura repleta dos recursos mais modernos e avançados da indústria.

“Nós somos uma empresa familiar com DNA próprio, um carinho, uma atenção e uma paixão e dedicação ao consumidor. E agora com esses equipamentos novos, vem também com a parte de hardware, de tecnologia e modernidade. Proporcionando uma experiência cada vez mais completa, obviamente que a missão é sempre levar os nossos hóspedes a destinos incríveis, mas o navio passa a ser cada vez mais um destino. Então, enquanto o hóspede está a bordo ele também tem uma estrutura completa para atender, seja na gastronomia, no lazer, no descanso, no conforto, seja durante o sono ou no entretenimento”, declara.

O MSC Bellissima, segundo navio da geração Meraviglia a entrar em operação e com capacidade para 5,6 mil hóspedes, será inaugurado em março do próximo ano e fará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo. Entre muitas inovações, ele será o primeiro transatlântico da empresa a oferecer uma assistente pessoal digital, chamada Zoe. O serviço faz parte do programa de inovação tecnológica da MSC e permitirá aos hóspedes, de uma maneira simples e sem burocracia, obter informações e orientações completas durante a viagem.

O MSC Grandiosa, por sua vez, primeiro da geração Meraviglia-Plus e com capacidade para 6,3 mil hóspedes, será inaugurado em novembro de 2019 e terá uma promenade com uma ampla variedade de lojas, restaurantes de especialidades e um novo bar e lounge, nomeado L’Atelier Bistrot. O espaço também contará com o primeiro museu de artes clássica e contemporânea dos mares.

Volta ao Mundo

No início de 2020, a companhia também iniciará o seu segundo MSC World Cruise, mais uma vez mais a bordo do MSC Magnifica completará a sua volta ao mundo em 117 dias. Quem embarcar nesta aventura terá a oportunidade única de visitar 23 países, nos 5 continentes.

Desbravando a América do Norte

E para os que já estão pensando nas próximas férias a Companhia apresentou os itinerários inéditos pela América do Norte. A bordo do MSC Meraviglia, em outubro de 2019, será possível optar entre dois roteiros de 10 noites com saídas de Nova York e escalas em Bar Harbor (EUA), St John (Canadá), Halifax (Canadá), Sydney (Canadá), Portland (EUA) e Boston (EUA) ou escalas em Sydney (Canadá), Corner Brook (Canadá), Charlottetown (Canadá) e Quebec (Canadá).

Sobre o Autor

Related posts

One Thought to “MSC realiza 3ª edição do Workshop Internacional MSC em São Paulo

  1. Oswaldo Henrique Dias Cruz

    Sucesso.

Leave a Comment